Importância de participar de eventos em épocas de crise


Bons empreendedores usam os momentos de crise para buscar novos caminhos que permitirão que seus negócios se sobressaiam perante os de seus concorrentes. Sabe-se que em um cenário como este, é preciso realizar cortes. Porém, na hora de decidir quais despesas diminuir, é necessário ter visão estratégica e ponderar quais destes custos podem ser reduzidos sem impactar na lucratividade e quais devem ser feitos a fim de poupar o caixa no final do mês.

Diante desta situação, participar de eventos em épocas de crise não é um custo, mas sim um importante investimento a ser feito para que a empresa apareça não só para o mercado, mas também para seus clientes e prospects. Pense o seguinte: se a organização na qual trabalha deixar de participar de uma feira, por exemplo, ela estará abrindo caminho para que os concorrentes que estarão presentes, projetem suas marcas e produtos e façam bons negócios até mesmo com aqueles que já compram com você.

A presença em eventos é importante até mesmo para suprir a necessidade do consumidor de adquirir produtos e serviços mais eficientes, que possuam uma melhor performance em relação aos custos/benefícios. Esta é uma argumentação válida e eficaz para afirmar que a solução para a crise que também atinge seus compradores é a aquisição daquilo que você vende!

Fonte: sharespot