Curso sobre eSocial em SST (Segurança e Saúde do Trabalho) | Cuiabá (Mato Grosso)


CURSO sobre eSocial em SST (Segurança e Saúde do Trabalho) “Como as empresas devem se preparar …”

A PrevenMatoGrosso Feira Estadual de Saúde e Segurança do Trabalho (Mato Grosso) anuncia a realização do curso sobre eSocial em SST (Segurança e Saúde do Trabalho) Como as empresas devem se preparar. O curso será realizado na data do dia 23 de Março/2018 em Cuiabá, Mato Grosso. O Local do evento será publicado nos próximos dias. Os interessados já poderão garantir sua inscrição de participação, conhecer o conteúdo programático entre outras informações. Acessar a aba EVENTOS PARALELOS. Sobre a PrevenMatoGrosso: O Evento principal e a Feira de Segurança do Trabalho, evento realizado anualmente. Nos meses anterior ou posterior a feira, serão realizados cursos de capacitação em cidades do interior e/ou capital.

CURSO de eSocial e o seu impacto na SST é IMPERDÍVEL para quem deseja ser capacitar, estudantes da área e profissionais que desejam reciclar seus conhecimentos. Lembrando: [Comitê Gestor do eSocial anunciou: eSocial será implantado em cinco fases a partir de janeiro de 2018. O Comitê Gestor do eSocial anunciou nesta quarta-feira (29/11/2017) o cronograma de implantação do programa, que será implantado em cinco fases a partir do primeiro semestre de 2018. Fonte: Portal eSocial]

Conteúdo elaborado com foco na realidade empresarial, com riqueza de teoria e conceitos práticos. Orientação com profissional de vasta experiência no mercado, que permitirá um aprendizado consistente e habilidade de aplicação em seu dia a dia de trabalho.

PÚBLICO ALVO
O Evento é dirigido aos profissionais da área de Segurança e Saúde do Trabalho, Engenheiros de segurança do trabalho, Médicos do trabalho, Técnicos de segurança do trabalho, Recursos Humanos, Departamento Pessoal, Contadores, Profissionais da área jurídica, tributária, Gestores e Empresários, entre outros engajados na contínua melhoria da segurança e saúde dos trabalhadores.

Qual o objetivo do Curso?
O curso objetiva principalmente, fazer a diferenciação entre as duas legislações (trabalhista e previdenciária), demonstrar o correto preenchimento destes dados dentro do eSocial e os impactos destes nas rotinas das empresas.
Serão vistas informações importantes referentes às Legislações Trabalhistas (Ministério do Trabalho e Emprego) e a Previdenciária (Ministério da Previdência Social e Instituto Nacional da Seguridade Social) que deverão ser atendidas, e como as diferenças nestes critérios e o seu desconhecimento, podem onerar o empregador.
Para alertar quanto a estes problemas, serão enfatizados os cuidados relacionados à insalubridade e periculosidade, e sobre a aposentadoria especial, quais são os documentos necessários para atender as exigências de cada uma delas e como os preenchimentos corretos destas informações podem auxiliar as empresas no controle e gerenciamento de suas rotinas de SST e como estas podem auxiliar em uma defesa jurídica nas reclamatórias trabalhistas.

INSTRUTOR Eng. Rogério Luiz Balbinot
Eng. de Segurança do Trabalho. Membro dos Grupos de Trabalho do e-Social (GT-Confederativo e GT-FENACON). Coordenador do Grupo de SST das Empresas Piloto no eSocial. Presidente da Associação Sul-Rio-Grandense de Engenharia de Segurança do Trabalho – ARES. Foi Conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho CREA/RS, gestão 2014/2016. Em 1988 criou a empresa CONSETRA (www.consetra.com.br) e passou a prestar consultoria em segurança do trabalho para empresas de pequeno a grande porte. No ano de 2002 criou a empresa RSData (www.rsdata.com.br) no desenvolvimento do software dataSEESMT, de gestão em segurança e saúde do trabalho. Foi coordenador do curso de Técnico de Segurança do Trabalho da escola Associação Educacional Barão do Rio Branco em Santa Cruz do Sul. Perito da Justiça do Trabalho na 4ª região, Varas Federal e Cível há mais de 30 anos.


Informações de como participar;
Conteúdo Programático;


Saiba mais informações e como participar do curso clicando aqui!