‎PrevenMatoGrosso‬ se reuniu com a secretária-chefe do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Município de Rondonópolis, e o Departamento de Turismo


PrevenMatoGrosso‬ se reunião na tarde desta segunda-feira (22) com a secretária-chefe do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Município de Rondonópolis, Stefânia Pasqualotto e a gerente do Departamento de Turismo, Melissa Tonsic.


Potencial de Rondonópolis atrai empresa de promoção de eventos

Rondonópolis vai sediar, no mês de agosto, a segunda edição da Feira de Saúde e Segurança do Trabalho que é realizada pela Preven Mato Grosso, especializada em promoção de eventos. O gestor José Maria da Silva Campos conta que decidiu transferir a sede da empresa e o evento para o município depois avaliar a importância do potencial econômico, industrial e empresarial da cidade que sedia unidades de grupos nacionais e internacionais de médio e grande porte.

Depois de chegar em Rondonópolis, o empresário afirma ter descoberto outra vantagem que serviu para confirmar a decisão de se instalar na cidade. Ele aponta como novo atrativo a facilidade de poder contar com diversos serviços em prol do empreendedor reunidos dentro da prefeitura local. O que mais impressionou o organizador da feira foi a facilidade e a agilidade com que conseguiu obter o certificado de cadastro junto ao Sistema Cadastur.

José Maria disse que já estava planejando ir à Cuiabá em busca do certificado, depois das dificuldades encontradas para fazer o cadastro online. Mas, quando veio à prefeitura em busca do alvará de funcionamento da empresa recebeu informações de que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município mantém técnicos capacitados para auxiliar os empreendedores do seguimento no processo de cadastramento.

O empresário que veio da cidade de Sinop contou com o apoio direto da gerente do Departamento de Turismo, Melissa Tonsic, e obteve o certificado do Cadastur num prazo de dois dias. José Maria se reuniu com a secretária Stefânia Pasquaslotto e Melissa, na tarde desta segunda-feira (22) para agradecer o apoio. “Fiquei muito surpreso com a facilidade de poder resolver tudo na prefeitura e agradecido pelo bom atendimento e a agilidade com que conquistei o certificado do Cadastur. Obtive o documento mais rápido do que esperava”, comenta.

Stefânia Pasqualotto avalia que o sistema eficiente de atendimento resulta no número de empresas cadastradas cada vez maior. “Acredito que se a administração de Rondonópolis não oferecesse esta facilidade para os empresários, muitos deles deixariam de fazer a inscrição no Cadastur. O nosso papel é este de oferecer facilidade, agilidade e as orientações necessárias para que todos possam se formalizar. Isso contribui para que a maioria se legalize”, avalia.

Os empresários do seguimento de turismo, interessados em obter a certificação do Cadastur também podem se inscrever pelo site oficial do sistema, no endereço eletrônico www.cadastur.turismo.gov.br.

Fonte: Fonte: CORACY LIMA // Gabinete de Comunicação Social – Portal da Prefeitura de Rondonópolis